Thelma (Adriana Esteves) tem mitomania, um desejo compulsivo de mentir. A doença será usada para justificar deslizes na construção da principal história de Amor de Mãe. Só agora a comerciante se dará conta de que são os restos mortais de seu verdadeiro filho que estão enterrados no túmulo de Domênico e fará do lugar um santuário.
Nas primeiras semanas da novela escrita por Manuela Dias, Thelma foi ao cemitério com Lurdes (Regina Casé). Mentirosa compulsiva, ela acredita nas suas “falsas verdades”. Por isso, nunca ligou Danilo (Chay Suede) a Domênico porque esqueceu que ele não era seu filho biológico.
Diante do túmulo do suposto filho da babá, a dona do restaurante afirmou que nenhuma mãe deveria enterrar um filho. Essa era uma pista importante que a autora soltava sobre o mistério, mas o fato de Thelma nunca ter desconfiado de que comprou o herdeiro da babá tinha de ter uma explicação.
Passados mais de 90 capítulos, a personagem de Adriana Esteves verá que empurrou Danilo justamente para os braços de sua irmã. Ela, aliás, vai armar para separar o casal. O relacionamento só não é um incesto porque Camila (Jéssica Ellen) é filha adotiva da personagem de Regina Casé.
O rapaz se apaixonar pela única herdeira não biológica da nordestina foi uma espécie de provocação do roteiro, mas Thelma não sacar que criou o filho traficado de Lurdes foi uma derrapada.
Afinal, ela acompanhou as descobertas da amiga e sabia que Domênico havia sido vendido com dois anos, assim como o menino que comprou na mesma época.
Atestado de óbito
A dona do restaurante português sabia também que a babá deduziu que seu filho não podia estar enterrado no túmulo com seu nome porque Kátia (Vera Holtz) disse que ele morreu de infecção, mas o atestado de óbito constava morte por asfixia.
A reviravolta que irá ao ar segunda (16), com Thelma descobrindo o rolo em que se meteu, fará ela demonstrar outros problemas além do sentimento de posse que sempre apresentou em relação a Danilo.
Depois que for explicado que a protagonista criminosa tem mitomania, virão as visitas constantes ao túmulo de seu verdadeiro filho. Isso chamará a atenção de Jane (Isabel Teixeira). A médica terá certeza de que a amiga está ficando louca.
Outro indício do desequilíbrio da protagonista será a relação cada vez mais obsessiva com o neto. Ela passará a agir como se fosse mãe de Caio e até dará chupeta para o bebê, contrariando a orientação de Camila e Danilo.
Jane, no entanto, não terá tempo de internar a comerciante. Thelma matará a obstetra para não ser desmascarda na novela das nove. As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 23.
Foto: Rede Globo