Thelma (Adriana Esteves) correrá sério risco de morte em Amor de Mãe. Em suas últimas semanas de gravidez, ela será instruída por seu médico a marcar uma cirurgia cesariana, por causa do perigo iminente de seu aneurisma cerebral. Mas a mãe coruja terá um desentendimento com Camila (Jéssica Ellen) e entrará em trabalho de parto.
Amor de Mãe terá mais uma grande passagem de tempo: no capítulo do próximo dia 6, a novela avançará cerca de nove meses no tempo, justamente para já mostrar o nascimento do filho de Danilo (Chay Suede) e Camila.
Barriga solidária do casal, Thelma vai marcar uma ultrassonografia para saber como está o bebê. O médico marcará a cesárea para dali a três dias, avisando que a personagem de Adriana Esteves não pode ter parto normal por causa de seu aneurisma inoperável.
Mas a comerciante vai ter um problema com Camila nessa reta final da gravidez. A sogra se aborrecerá com a nora e involuntariamente entrará em trabalho de parto. Após sua bolsa se romper, ela será levara para a emergência de um hospital.
Os médicos enfrentarão dificuldades pelo estado de saúde delicado de Thelma, mas conseguirão fazer o parto, e o bebê de Camila e Danilo nascerá.
Antes disso, a professora já começará a ter desavenças com Thelma nos capítulos dessa semana. Ela irá viajar com Lurdes (Regina Casé) para Malaquitas, e enquanto isso Thelma irá fazer o primeiro ultrassom da criança só com Danilo. Camila não gostará de ser excluída desse momento pela sogra.
Foto: Reprodução TV Globo