Thelma (Adriana Esteves) cometerá um assassinato para proteger o maior segredo de Amor de Mãe. Após descobrir que Danilo (Chay Suede) é Domênico, a dona do restaurante português ganhará o status de vilã da trama e será capaz de qualquer coisa para não ter seu crime revelado. Quem descobrirá a verdade e entrará no caminho dela será a mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen), que acabará morta.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a comerciante vai passar o carro por cima de Rita (Mariana Nunes) no capítulo 100 da história de Manuela Dias, previsto para ir ao ar em 19 de março.
A mulher que abandonou Camila ainda recém-nascida apareceu na trama no capítulo desta quinta (27). Rita explicou para a professora que engravidou muito nova e não tinha condições de criá-la, mas se arrependeu. A mulher de Danilo não foi muito receptiva com a genitora e voltou para casa sem fazer as pazes com ela.
Disposta a conseguir o perdão da filha, a personagem de Mariana Nunes deixará a cidade fictícia de Malaquitas e partirá atrás de Camila. Será em terras cariocas que Rita contará a Lurdes (Regina Casé) que por pouco não vendeu seu outro filho para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz).
Durante a conversa Rita dará uma nova informação à protagonista: um enfermeiro da época em que Domênico foi vendido anotava o nome de todas as crianças negociadas no hospital do bairro do Passeio, onde se passa a maior parte da trama.
Sem desconfiar de que Thelma comprou Domênico, Lurdes contará o que descobriu à amiga, que se apressará em encontrar o tal enfermeiro para sumir com as anotações. A mãe biológica de Camila perceberá a intenção da comerciante, juntará os pontos e a confrontará sobre a intenção de despistar Lurdes.
Desmascarada, Thelma perderá a cabeça durante a discussão com Rita e a atropelará para abafar seu segredo terrível na novela das nove.
Descoberta e mais armações
Na festa de aniversário da personagem de Regina Casé haverá uma retrospectiva organizada pela família. Um vídeo será exibido com várias fotos dela e dos filhos. Em determinado momento, Domênico aparecerá em uma imagem registrada antes de ele ser vendido pelo pai. Thelma o reconhecerá imediatamente.
A essa altura da trama, o chef de cozinha já terá confirmado que não é filho biológico de Thelma. Danilo percebeu que a mãe esconde um segredo sobre sua origem ao ver anotações dela em um diário.
Confrontada, a comerciante inventará que seu filho verdadeiro morreu na maternidade, e, no quarto ao lado, uma mulher estava disposta a dar seu bebê recém-nascido para a adoção. Thelma dirá que criou Danilo desde os dois dias de vida.
O personagem de Chay Suede, então, insistirá para conhecer a mãe biológica e será vítima de mais uma armação. A dona do restaurante contrará uma farsante para se passar pela suposta genitora do cozinheiro e ordenará que ela o trate com frieza.
Foto: João Cotta/ Rede Globo