Início Trabalhos Adriana Felizes Para Sempre? – 2015

Felizes Para Sempre? – 2015

Adriana Esteves

“Esta é uma história atual sobre conflitos de casais, tendo como pano de fundo o que lemos nos jornais”, define o autor Euclydes Marinho. Felizes para Sempre? é uma releitura de Quem ama não mata, minissérie exibida em 1982 e escrita pelo mesmo autor. Em comum, as tramas têm o ponto de partida: cinco casais e um crime passional. Gravada em Brasília, a minissérie é uma produção da O2 Filmes com direção-geral de Fernando Meirelles e direção de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli.

Desejo, amor e traição rondam os casais ligados por laços familiares e profissionais. Os pais, Norma (Selma Egrei) e Dionísio (Perfeito Fortuna), criaram seus três filhos Claudio (Enrique Diaz), Hugo (João Miguel) e Joel (João Baldasserini) com a melhor educação possível. Na comemoração dos 46 anos de casamento deles, a família se reúne e todos parecem felizes. Na verdade, é uma felicidade aparente, mas cada um segue a vida sem grandes sobressaltos até a entrada de uma jovem garota de programa na história. A partir daí, máscaras e mentiras começam a ficar evidentes. Tudo desmorona. A situação fica insuportável e alguém vai morrer. Mas, quem ama, mata?

Tânia (Adriana Esteves) é casada com Hugo (João Miguel), mas, se não fosse o filho Junior (Matheus Fagundes), de 16 anos, eles não teriam muito em comum. Apaixonado pela mulher, ele sonha em ter mais um filho. Só que Tânia está ocupada demais com a bem-sucedida carreira de cirurgiã-plástica. Enquanto o marido faz suas investidas, a esposa se esquiva e toma pílulas anticoncepcionais sem que ele saiba. Sem conseguir enxergar o desinteresse da mulher, Hugo acredita viver um bom casamento.

Em casa, o filho Junior demonstra interesse em ser um militante na luta contra a corrupção. Ele considera que seu tio Cláudio representa tudo o que há de errado no mundo capitalista. A veia política é apoiada pelo pai, enquanto Tânia discorda da ideologia do filho. Entre uma manifestação e outra, Junior conhece Mayra (Silvia Lourenço), uma mulher de 35 anos por quem se apaixona. Os dois começam um namoro. Questões sociais e ideias para mudar o mundo são as conversas preferidas do casal. Mas Junior se decepciona quando descobre que Mayra recebe dinheiro de um político para financiar as manifestações.

Tânia pensa que tem a vida sob controle e acha o marido um fracassado. Quando o renomado cirurgião-plástico, David Rondinelli (Bruno Giordano), propõe sociedade, ela não deixa a chance passar. Tânia o seduz e, além da parceria nos negócios, os dois acabam tendo um caso. Mas o mundo perfeito da médica começa a desmoronar aos poucos. Após sair de um hotel com David, eles atropelam uma mulher. Tânia o convence a fugir sem prestar socorro e os dois seguem caminho. David não a perdoa e rompe a sociedade. Mas é no eixo familiar que o conflito acontece. Desconfiado com a demora da esposa para engravidar, Hugo faz um espermograma e descobre que é estéril. O engenheiro, então, faz um teste de DNA e comprova que Junior não é seu filho. Ele pressiona Tânia e fica fora de si quando sabe que Junior é fruto de uma traição dela com Cláudio. Nervosa com os problemas pessoais, Tânia erra em uma cirurgia e acaba matando um paciente.

 

Uma minissérie de: Euclydes Marinho

Direção: Fernando Meirelles, Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli

Direção-geral: Fernando Meirelles

Período de exibição: 26/01/2015 – 06/02/2015

Horário: depois do Big Brother Brasil 15

N° de capítulos: 10

 

Fonte: Memória Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui