Traições em família, negociatas e disputas de poder costuravam a trama de Meu Bem, Meu Mal, ambientada em São Paulo. O fio condutor da novela é a história do presidente da Venturini Designers, Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte). Ele sofre por ter de conviver com Ricardo Miranda (José Mayer), fruto da traição de sua falecida mulher, Maria Helena, com seu melhor amigo. Lázaro faz tudo para comprar os 30% das ações da empresa que Ricardo possui, mas o rapaz não abre mão das suas cotas.
Patrícia Mello (Adriana Esteves) é outra personagem importante na história e mais uma desejosa de vingança. Seu alvo é Ricardo Miranda (José Mayer), que havia enganado seu pai, Felipe Mello (Armando Bógus). Para executar seu plano, usa Jéssica (Mylla Christie), filha de Ricardo, para se aproximar do empresário e seduzi-lo. O que Patrícia não podia imaginar é que se apaixonaria de verdade por ele.
PATRÍCIA MELLO – Filha de Felipe (Armando Bógus) e irmã de João Manoel (Edson Fieschi). Linda e vingativa. Não se conforma com o golpe sofrido pelo pai, arquitetado por Ricardo Miranda (José Mayer), e acaba despertando, de propósito, uma paixão desenfreada nele. Ambiciosa e calculista como o irmão, não esperava se apaixonar de verdade pelo seu inimigo.
Autoria: Cassiano Gabus Mendes, Maria Adelaide Amaral e Dejair Cardoso
Colaboração: Luiz Carlos Fusco
Direção: Paulo Ubiratan, Reynaldo Boury e Ricardo Waddington
Direção executiva I: Paulo Ubiratan
Período de exibição: 29/10/1990 – 18/05/1991
Horário: 20h30
Nº de capítulos: 173
Fonte: Memória Globo