O reencontro de um casal separado na adolescência conduzia Começar de Novo, novela contemporânea inspirada em O Conde de Monte Cristo, romance de Alexandre Dumas. No eixo narrativo estão Miguel Arcanjo (Marcos Paulo) e Letícia Pessoa (Natália do Vale), que se reveem passados 30 anos. Filhos de famílias arqui-inimigas da fictícia cidade de Ouro Negro, eles foram vítimas, na juventude, de um complô arquitetado por Lucrécia Borges (Eva Wilma), mãe de Letícia, que era contrária ao namoro da filha com o rapaz.
PEDRO – Boa pinta, porte atlético, esportivo e de perfil heróico e aventureiro. Sempre foi excelente nadador e se tornou um conceituado mergulhador em plataforma submarina de petróleo. Embora afável e simpático com todos, é um rapaz introvertido e de poucas palavras. Julga que seu pai Anselmo (Werner Schünemann) não gosta dele. No decorrer da novela, no entanto, descobre ser filho de Letícia (Natália do Vale) e Miguel/Andrei (Marcos Paulo), o que o torna apenas meio-irmão de Abel (Eduardo Pires), filho de Letícia e Anselmo. Pedro tem forte senso de justiça e está sempre tomando as dores dos mais fracos, o que, muitas vezes, faz com que se meta em algumas confusões. Quase como um super-herói de histórias em quadrinhos, tem uma identidade secreta: nos torneios de motocicleta, quando usa uma moto reformada por ele, o jovem é conhecido como Highlander. Nas competições, ninguém sabe seu nome verdadeiro. No início da novela, pede Maria (Cássia Linhares) em casamento. Após sofrer um grave acidente e ser salvo por São Miguel Arcanjo, rompe o noivado e envolve-se com Júlia (Giselle Itié), antes de interessar-se por Gigi (Carolina Ferraz), com quem termina a novela.
Autoria: Antonio Calmon e Elizabeth Jhin
Escrito por: Álvaro Ramos, Eliane Garcia, Lílian Garcia, Mauro Wilson, Leandra Pires, Maria Helena Nascimento e Márcia Prates
Direção: Marcelo Travesso, Gustavo Fernandes, Edson Spinello e Paulo Silvestrini
Direção-geral: Luís Henrique Rios e Carlos Araújo
Direção de núcleo: Marcos Paulo
Período de exibição: 30/08/2004 – 16/04/2005
Horário: 19h
Nº de capítulos: 197
Fonte: Memória Globo