VAI QUE DÁ CERTO 2: “É UMA COMÉDIA, MAS FALA SOBRE CORRUPÇÃO E FALTA DE ÉTICA”, DIZ DIRETOR
Em Vai Que Dá Certo 2, o trio de amigos vividos por Fábio Porchat, Danton Mello e Felipe Abib se mete novamente em confusão. O que era para ser a história do início da vida de casados de Rodrigo (Danton) e Jaqueline (Natalia Lage), acaba por se tornar uma confusão generalizada, que vai ameaçar até suas vidas.
O elenco da comédia, que agora não conta mais com Gregório Duvivier e Bruno Mazzeo, se reuniu com a imprensa em São Paulo para falar sobre essa nova aventura. A sequência é novamente comandada por Mauricio Farias, que dessa vez divide a direção com Calvito Leal.
O cineasta confessa que apostou na parceria devido a agenda cheia na Rede Globo. O fato de já terem trabalhado juntos contribuir na escolha de Leal para a codireção: “Na época das gravações eu estava fazendo ‘Zorra’, ‘Ta No Ar’, ‘Tapas e Beijos’ e começando ‘Mister Brau’. Dividir o posto com o Leal me ajudou e foi bastante positivo. É parecido com o que acontece sempre na Globo”.
E não foi só a direção que contou com ajuda extra, o roteiro da comédia foi escrito por diversas pessoas, incluindo o humorista Fabio Porchat. Para ele, a experiência só tem a agregar.
“Escrever a muitas mãos é excelente porque você consegue ter a visão de outras pessoas sobre as idéias. Pode perguntar se aquilo está ruim e receber uma resposta sincera, ouvir e dar pitacos no texto. É algo que eu já tinha experimentado fazer na televisão. Produzir o roteiro do segundo filme foi mais fácil, porque os personagens já estão delineados, já sabemos quem eles são e o que fazem”, disse Porchat.
Sobre o roteiro, Farias também explica sua intenção de retratar o cenário de corrupção que assola o Brasil e acabou virando parte da cultura do país, o famoso “jeitinho brasileiro”.
“Apesar de ser uma comédia clara, queríamos mostrar outro lado do Brasil. Abordamos muito a questão da corrupção e falta de ética causada pela ganância”.
Ela e Eles
Em meio a um elenco cheio de marmanjos, Natalia Lage aparece como a força feminina da trama. A atriz ganha o público com a personalidade efusiva de sua Jaqueline e brilha nas divertidas sequências ao lado do veterano Lúcio Mauro.
“É um filme bem de menino, com muita ação e personagens masculinos e com piadas até – por vezes – machistas, mas as mulheres são fortes e bem delineadas. Precisamos lembrar que o empoderamento das mulheres se dá não apenas pela quantidade de papéis, mas sim pela qualidade deles”, relembrou a atriz.
Veterano
E por falar em Lúcio Mauro, o ator viveu o avô de Danilo (Lúcio Mauro Filho), que acredita ainda viver nos tempos da guerra. Mesmo com um fêmur fraturado ele marcou presença na trama, para a preocupação de Lúcio Mauro Filho, que se mostrou apreensivo sobre a condição do pai, de 88 anos.
“Foi uma honra ter Lúcio Mauro no elenco. É sempre emocionante trabalhar ao lado do meu pai e ter essas turbinas afetivas no projeto. O último filme foi lançado a quase três anos atrás e nesse meio tempo ele sofreu um acidente nas gravações de ‘Gabriela’ e acabou fraturando o fêmur. Ainda não imaginávamos que ele pudesse voltar para o segundo filme, na verdade estávamos prontos para uma despedida do ‘velho'”, conta.
“Tive que responder como filho. Fiquei meio em dúvida se deixava ele voltar, mas o Mauricio me garantiu que ficaria tudo bem. Depois vi a cena do meu pai andando de muleta no meio de um canavial junto com a Natalia, que estava com uma arma na mão. Meu pai ficou empolgado para atuar com o Porchat, com o Danton e também com a Natalia, claro. Ele me dizia ‘vou poder beijar ela na boca? Vou ver ela pelada?’. Nessa idade uma Natalia Lage é um incentivo e tanto”, brincou ele. “O mais bacana é que eu tenho uma relação com os amigos dele e ele com os meus amigos”, revelou o ator.
O clima de companheirismo e bom-humor permaneceu também fora das câmeras, segundo conta Farias: “Antes do set é uma diversão e tanto. É muito bom estar cercado de amigos engraçados, que fazem piadas o tempo todo”. Vladimir Brichta confirma:”É um filme que tem bastante cenas de ação também, então o humor ajuda a minimizar essa tensão”.
Com um elenco brincalhão desses, não resta dúvidas de que a diversão é garantida.
Vai Que Dá Certo 2 acompanha o trio de amigos, que depois de tentar enriquecer com um plano mirabolante onde nada aconteceu como era esperado, precisam mais do que grana. A crise aumenta quando Jaqueline aceita casar com um deles. Mas um DVD com cenas comprometedoras e que vale uma boa grana cai nas mãos de Danilo empurrando os amigos para uma nova e inesperada aventura que pode virar esse jogo. O sonho de faturar uma bolada tem apenas alguns obstáculos: um malandro capaz de tudo pra se dar bem, uma prima sensual e perigosa e dois policiais nada federais. A estreia está prevista para 7 de janeiro de 2016.
Fonte: http://www.cineclick.com.br/noticias/vai-que-da-certo-2-e-uma-comedia-mas-fala-sobre-corrupcao-e-falta-de-etica-diz-diretor