Atores estiveram em Porto Alegre divulgando Real Beleza, em cartaz nos cinemas, e falaram sobre seus relacionamentos da vida real
Assista à entrevista:
Um pedacinho do Rio Grande do Sul já pode ser apreciado por todo o Brasil. Está em cartaz em todo o país o filme Real Beleza (veja onde ao lado), do diretor gaúcho Jorge Furtado. Com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, foi rodado em 2013, na Capital, em Garibaldi e Três Coroas. O destaque fica por conta dos protagonistas Vladimir Brichta e Adriana Esteves, casados na vida real e par romântico no filme.
Completam o elenco principal o veterano Francisco Cuoco e a estreante gaúcha Vitória Strada. Na terça-feira, em Porto Alegre, para divulgar o trabalho, Vladimir e Cuoco esbanjaram simpatia.
— Uma das motivações do Jorge foi que ele viu uma matéria num jornal inglês que dizia: “A beleza brasileira não vem do Rio de Janeiro, vem do Rio Grande do Sul” — lembra Vladimir.
No filme, ele é João, um fotógrafo que viaja pelo Interior do Estado à procura de candidatas a modelo. Durante o trabalho de olheiro, ele encontra Maria (Vitória), que tem tudo para ser a sua grande descoberta. No entanto, o pai da garota, Pedro (Cuoco), não permite. João decide convencê-lo e, em uma visita à casa da família, conhece Anita (Adriana), mãe de Maria, por quem se apaixona.
Intimidade contou a favor do casal
Vladimir e Adriana se conheceram em 2002, durante as gravações da novela Coração de Estudante. Em 2003, trabalharam novamente juntos, em Kubanacan. Agora, estreiam a dobradinha no cinema.
— Dez anos depois, a gente voltou a se encontrar no set. Nesses dez anos, casamos, tivemos um filho, nossa intimidade aumentou bastante, mas a gente deixou de trabalhar junto. Então, tinha uma curiosidade de como seria. Mas soubemos preservar a nossa individualidade profissional, e ficou bom, ficou gostoso — comemora o ator.
Em uma das cenas, Adriana aparece com os seios à mostra. Nesse momento, garante Vladmir, a intimidade do casal falou mais alto.
— Se eu ou ela nos constrangêssemos, atrapalharia o outro. O constrangimento dela como minha mulher me afetaria mais do que se fosse uma colega apenas. Mas, como é uma grande profissional, com maturidade e experiência, fica bastante à vontade, o que me deixa assim também e reforça a confiança — analisa.
Uma vez galã, sempre galã
Aos 81 anos, Francisco Cuoco é pura disposição e gentileza, especialmente quando o assunto é beleza gaúcha.
— É um celeiro maravilhoso! As mulheres daqui são muito bonitas, diferenciadas. A Gisele Bündchen está aí como prova máxima — disse o galanteador.
No filme, Pedro é 30 anos mais velho do que a esposa, Anita, diferença de idade bem menor do que a existente entre ele e sua namorada na vida real, Thaís Almeida, 53 anos mais jovem do que o ator, com quem namora há seis anos:
— Eu sou muito tranquilo, não sou ciumento. Ela, sim, sente um pouquinho de ciúme(risos). Mas nos damos muito bem, vamos trabalhar juntos no teatro. Se tudo der certo, numa peça na qual ela será a amante jovem de um senador, o que é bem interessante (risos).
FONTE: Diário Gaúcho – Ir para o site –