Há cerca de uma semana, um vídeo vem sendo compartilhado nos grupos de Whatsapp de uma mulher sendo atacada por um cão da raça Chow Chow. A mensagem afirma que a mulher do vídeo é a atriz Adriana Esteves, mas não é.
No dia 26 de fevereiro, o vídeo foi mostrado em um jornal regional de Curitiba, da Rede Massa, afiliada do SBT. Sem dizer quando e onde aconteceu, os jornalistas alertaram para o perigo que cães da raça Chow Chow podem representar. Eles disseram, também, que, por mais dóceis que sejam a princípio, há vários registros de Chow Chows que atacaram seus próprios donos depois de adultos, de forma agressiva, como no vídeo, em que a mulher aparece tentando se livrar do ataque, corre para outro cômodo da casa com o rosto ensanguentado; aparentemente tendo sido mordida no braço e no pescoço. O jornal também não identificou a vítima.
Não demorou para o vídeo ser espalhado pelo Whatsapp, e algumas pessoas começaram a dizer que a dona do cachorro seria Adriana Esteves. Por mais que haja semelhança com atriz, pela qualidade do vídeo não dá para identificá-la. E tampouco há algum registro de que Esteves tenha passado por atendimento médico, ou mesmo sofrido um ataque. Na última quinta-feira (07), o site Boatos.org, https://www.boatos.org/entretenimento/adriana-esteves-chow-chow.html especialista em investigar fake news, publicou um vídeo explicando que a mensagem é de fato, um boato.