Início Drivla ‘Vivo com muito prazer em família’, diz Vladimir Brichta sobre casamento com...

‘Vivo com muito prazer em família’, diz Vladimir Brichta sobre casamento com Adriana Esteves

108
0
Foto: Pedro Loreto
Foto: Pedro Loreto

 

Em clima de rock, ator posou para ensaio e disse gostar da cultura por trás das roupas

RIO – Vladimir Brichta é um homem que erra. Ele admite isso rindo e com tranquilidade.

— Aceitar o erro é libertador — reconhece o ator de 40 anos. — No equívoco sou mais autêntico.

A moda, aliás, é onde Vladimir mais derrapa. Outro dia, chegou no Projac para gravar “Rock Story” vestindo tênis, bermuda de surfe, camisa de botão e bolsa de couro. João Vicente de Castro foi quem avisou que aquela combinação estava um tanto estranha.

— O que sei de moda se limita ao que aprendi na infância, em Salvador: no frio, é para usar calça e tênis. No calor, bermuda e sandália — resume, e continua. — Demorei para ver a moda como uma expressão cultural.

A falta de interesse pelo mundinho fashion aconteceu por achar que havia um consumo irresponsável e exagerado. Mas, hoje, ele já observa a roupa de uma outra maneira, como aconteceu em uma viagem recente a Lima, quando visitou o museu de Mario Testino e se deparou com as imagens da indumentária peruana.

— Também existe muita cultura em uma roupa. Essa parte me interessa — conta ele.

Foto: Pedro Loreto
Foto: Pedro Loreto
Foto: Pedro Loreto
Foto: Pedro Loreto

Foi vestindo peças inspiradas no mundo do rock que Vladimir interpretou o personagem deste ensaio. Jogou o cabelo para lá e para cá usando t-shirts de bandas, jaquetas jeans e de couro, calças skinny, botas, anéis e colares. O figurino, aliás, é parecido com o que veste para interpretar o personagem Gui, protagonista da novela das sete. Um roqueiro que vive a decadência do seu sucesso e a glorificação do pop.

— Sempre escutei muito rock nacional da década de 80. Legião Urbana, Paralamas, Titãs, Barão Vermelho. Está sendo bom relembrar esse som. Para fazer o Gui, um cara da mesma geração desta turma, busquei as referências reais deles. Conheci melhor The Who e The Cure por conta da novela. Curto esse rock mais sujo. Os caras eram super do it yourself. Não tinha essa superprodução de hoje que fabrica imagens — critica ele, que toca violão e arranha na guitarra.

GRANDE FAMÍLIA

Casado com a atriz Adriana Esteves há 13 anos, ele conta que o núcleo familiar funciona muito bem. Em um apartamento em São Conrado, eles vivem com Agnes, de 19 anos, filha do ator com a cantora Gena Karla; Felipe, de 16 anos, de Adriana com o ator Marco Ricca; e Vicente, de 9 anos, filho do casal.

— Vivo com muito prazer em família. Estamos muito juntos, trocamos bastante nossas ideias. Já fui o pai que leva na escola todo dia, mas hoje não dou conta e delego — expõe ele, destacando o que acha realmente importante na paternidade. — O fundamental é ter sempre a abertura para o diálogo e para a discussão. Ajudar a criança a não ser egocêntrica e sim participativa e questionadora. Criar esse ambiente foi mais mérito da Adriana do que meu. Ela teve este trunfo na própria criação e eu gosto que façamos assim com os nossos filhos. A Adriana é uma ótima mãe para Agnes desde que ela tem 5 anos (Gena morreu em 1999).

O ator, que é mineiro na certidão e baiano na essência, adora observar como evolui e, volta e meia, retrocede o Homem.

— Vivemos um momento histérico. Não damos conta de tudo e fracassamos diariamente. Impossível dar conta de tudo, não adianta ficar angustiado — reconhece, e continua. — Melhor não nos cobrarmos tanto. Minha profissão faz muito sentido porque reflito sobre os comportamentos constantemente. Persigo ser uma pessoa melhor, mais atenta e generosa. Mas acontece de me pegar com pensamentos preconceituosos que eu nem me dava conta que tinha.

Em 2017, Vladimir aparecerá em mais um grande trabalho. O filme “Bingo: o rei das manhãs” sobre a história de Arlindo Barreto, o palhaço Bozo, que por anos foi o ídolo das crianças. Até que o vício em álcool e drogas o afastou da TV. O filme fala do sucesso de Arlindo, da decadência e dos dias de hoje, como pastor de igreja.

— Os dois personagens, o Gui e o Bingo, não são dramáticos, e sim trágicos. São bastante impulsivos e é neste ponto que me identifico, de certa forma, com eles — percebe o ator.

Um homem perfeito à sua maneira.

Foto: Pedro Loreto
Foto: Pedro Loreto
Foto: Pedro Loreto
Foto: Pedro Loreto

Fonte: http://oglobo.globo.com/ela/moda/vivo-com-muito-prazer-em-familia-diz-vladimir-brichta-sobre-casamento-com-adriana-esteves-20490449#ixzz4QRWLD100

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui