Quem conhece Vladimir Brichta pessoalmente pode comprovar: ele é o carinho em pessoa! E essa característica, que é muito forte no ator, veio da criação que recebeu dos pais, principalmente da Dona Carmem, a quem ele agradece por ser como é. No podcast Novela das 9, o ator abriu o coração e falou sobre seu casamento com a atriz Adriana Esteves; também sobre as cenas românticas que protagoniza com a amiga Taís Araujo, na pele do seu personagem em Amor de Mãe, o ativista Davi; e ainda declarou todo o amor que sente pela mãe de maneira emocionada.
CRIAÇÃO DO PERSONAGEM
Antes do início de Amor de Mãe, Vladimir Brichta contou que sua inspiração para viver Davi, seu personagem na trama, veio da própria família. Seu irmão, Maurício, é biólogo, e por conta disso a questão ambiental sempre esteve presente em sua vida. Mas, no podcast Novela das 9, o ator revela que a mãe, Carmem, foi a primeira ativista da família.
“Não falei em um primeiro momento, mas minha mãe mora em Itacaré. E, no final dos anos 80, houve uma mortandade de diversos botos numa praia de lá. Aí as pessoas começaram a investigar e criaram a Fundação Boto Negro. Então, minha mãe foi a primeira ativista ambiental da família”, revela o ator.
O LADO RUIM DE DAVI
Se Vladimir é cheio de qualidades, seu personagem em Amor de Mãe não fica atrás. Ativista ambiental, Davi é um homem correto, com princípios e maduro. Mas, quem acompanha o podcast Novela das 9, sabe que os personagens da trama de Manuela Dias têm como principal característica a humanidade, ou seja, nenhum deles é um vilão ou um mocinho clássico. Sendo assim, qual o lado ruim do Davi?
“Um dos trunfos dessa novela é não cair em arquétipos. Porém, sei que no meu personagem, é difícil de identificar falhas nele. No entanto, parem pra pensar: no início da trama ele conta para Vitória (Taís Araújo) que tem um filho, que mora fora do país e que ele não vê. Ele, no mínimo, deveria estar brigando na justiça para ver esse filho”, defende.
CASAMENTO ADRIANA ESTEVES ❤❤❤
Vladimir Brichta é casado com a atriz Adriana Esteves, que também faz parte do elenco de Amor de Mãe. Ela vive a Thelma, uma das protagonistas do folhetim. Na novela, os personagens dos atores vivem romances com colegas de elenco. Será que rola ciúmes?
“Quando a Dri faz cenas mais quentes, eu quero que seja plasticamente bonito. Mas, é óbvio que não é a coisa mais confortável do mundo de ver. Não sou ciumento, mas não significa que seja indiferente. Claro que não”, comenta de forma divertida.
Falando nisso, e as cenas românticas com a personagem de Taís Araujo, sua amiga na vida pessoal?
Foto: Gshow